Filhotes Golden Retriever

lOw21C

cachorro Golden Retriever possui um grande porte, é muito forte e peludo e seus olhos escuros transmitem a doçura de seu temperamento. Suas orelhinhas caídas e a semelhança de sua boca a um sorriso são características irresistíveis para quem ama pet.

A raça é extremamente amável, muito companheira dos tutores e fica ainda mais alegre na presença de crianças. Se bem treinada, pode ser uma excelente companhia para gatos e outros animais.

Certamente uma das principais características do Golden, que o torna um dos cães mais populares, é a sua alta sociabilidade e anseio por afeto. Pode-se dizer que foram feitos para a família e, por isso, precisam ficar junto a seu “bando humano”, dentro de casa, e pouco tempo sozinhos no quintal.

Características físicas

Os Golden possuem uma estrutura musculosa e robusta, seus joelhos são bem angulares, os jarretes são bem retos, e as patinhas são arredondadas. A cabeça é larga, o focinho é largo e profundo, suas mandíbulas são fortes, seus olhos são escuros, bem afastados e transmitem um olhar doce, e suas orelhinhas são triangulares, de comprimento médio e caídas.

Além disso, a espécie possui o rabinho inserido e portado no nível do dorso, sem curvatura na ponta. A pelagem pode ser lisa ou ondulada e bem franjada.

Galeira de Fotos

Clique na imagens abaixo para ampliar